Resultados da Pesquisa:

Município de Cuamba

Ex-Vila de Nova Freixo, Sede do Distrito do mesmo nome (Ex-Conselho de Amaramba), é a seguir de Lichinga o maior centro urbano da Província do Niassa, não só devido as facilidades de acesso, como também a sua localização excêntrica relativamente às províncias do Niassa, Zambézia e Nampula. Geograficamente, a Cidade situa_se no extreme Sul da provincial do Niassa a cerca de 300 Km de Lichinga, e tem como limites fïsicos o rio Ntipuehi a Nordeste; os rios Namutimbua e Mathimba a Sudueste; o rio Nincara a Noroeste e o rio Muandá a Sudeste.

Município de Lichinga

lichingaEx-Vila Cabral e actual Capital da Província do Niassa, tem como limites naturais o rio Sambula e a localidade de Lussanhando a Noroeste; Os postos administrativos de Lione e Meponda a Oeste; e o posto administrativo de Chibonila ao Sul.

Município de Mandimba

Município de Marrupa

Município de Metangula

metangulaEx-Vila Augusto Cardoso e Sede do Distrito do Lago, situa-se na margem oriental do Lago Niassa. Tem como limites geográficos o posto administrativo de Lunho à Norte; o posto administrativo de Maneamba a Este; o posto administrativo de Metangual e a localidade de Meluluca a Sul e o Lago Niassa a Oeste.