Resultados da Pesquisa:

Município de Alto Molócuè

Município de Guruè

gurueSede do distrito do mesmo nome, é a terceira cidade da provincial da Zambézia, e tem como limites físicos as localidades de Mucunha e Murrimo a Norte; a localidade de Muximua ao Sul; a localidade de Mepuagia através do monte Murece a Este, e a localidade de Muagiua a Oeste.

Município de Maganja da Costa

Município de Milange

milangeCapital do distrito do mesmo nome, situa-se à Noroeste da Província da Zambézia, junto da fronteira com o Malawi. Tem como limites físicos: Monte Tumbine a Este, Malawi ao Oeste, Rio Tandane e Muloza ao Norte e Rio Liaze ao Sul. O monte Tumbine ao Sul; Ponderane, rios Tandane e Muloza à Leste, e rio Laize à Oeste.

Município de Mocuba

A Cidade situa-se no extremo centro-norte no coração Distrito de Mocuba na confluência dos Rios Licungo e Lugela a cerca de 150 Km a noroeste da Cidade de Quelimane. Com cerca de 88 Km², Mocuba tem como limites: A Norte - Rio Matebe; A Sul - Rio Muanaco; A Este-Rio Matebe; A Oeste -Via de acesso que parte da estrada de Milange até ao Rio Mangulamelo.

Município de Quelimane

quelimaneQuelimane significa em Swahili Monte, pois os nativos diziam-se originários do monte limane, aquando da chegada dos Portugueses. Assim, é possível que os intérpretes africanos que acompanhavam o Vasco da Gama, conhecendo o significado do prefixo Qui em lingua bantu, ao ouvirem os chuabos a designarem-se limane, passaram a chama-los Quilimane, que significa aqueles que dizem/ falam limane.