Comunicado do Gabinete do PresidenteA Associação Nacional de Municípios de Moçambique (ANAMM) comunica a todos os membros e parceiros que a partir do dia 8 de Fevereiro de 2019 o Senhor Eduardo Jossias Nguenha, Secretário Geral (SG), desde 8 de Fevereiro de 2016, cessou as suas funções.

municio matola presidenteO Edil da Matola, Calisto Cossa, visitou recentemente, o Mercado T3, na sequência das mensagens postas a circular, dando conta da venda e consumo de couve supostamente contaminada, no Posto Administrativo do Infulene.

pemba contentoresMais de 23 contentores de superfície, com capacidade até 700 litros cada, serão adicionados aos 120 meios que estão operacionais ao nível dos bairros municipais, anunciou o Edil de Pemba, Tagir Carimo, durante a cerimónia oficial de entrega dos meios, ao Município de Pemba, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável.

governadora mndlhakazi visitaSua Excia. Governadora da Provincia de Gaza, Stella Pinto Zeca, visitou, recentemente, as obras de reabilitação da Maternidade do Hospital Rural de Mandlakazi e Procedeu a oferta de 500 frangos para reforçar a alimentação dos doentes.

fiscalizacao actividade comercial mandimba meio circulanteMediante o financiamento concedido, através do Programa de Desenvolvimento Municipal, 1.585.020MT (Um Milhão Quinhentos Oitenta e Cinco Mil e Vinte Centavos) foram desembolsados ao Conselho Municipal da Vila de Mandimba, para a aquisiçāo de uma viatura de marca Nissan, visando melhorar a fiscalização da actividade comercial naquela autarquia.

Falando aos municípes, no acto de entrega do meio circulante, o Presidente do Conselho Municipal de Mandimba, realçou que a viatura veio para alavancar o incremento de receitas, uma vez que no passado, vários comerciantes, de má fé, punham se em fuga, sempre que se apercebessem da presença das autoridades locais.

Ainda segundo o Edil de Mandimba, “este meio veio para servir nāo só a equipa policial, durante os trabalhos de fiscalizaçāo, mas também, poderá vir a ser útil para toda a equipa do município, nas actividades que pretendam realizar no campo”, destacou.

Pág. 1 de 4